Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cauterização/queratinização/reconstrução capilar em casa

Olá minhas linda, que tal tratarmos nossos cabelos hoje? sim? então vem comigo!

Resolvi fazer um reconstrução capilar em casa, vou confessar que gravei esse vídeo já tem 3 semanas, só ontem editei e hoje vou postar pra vocês, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?

Quando é que faço esse procedimento? sempre que sinto meu cabelo muito danificado.

Então vamos ao passo a passo.

(as fotos de todos os produtos deste post eu retirei do google)

Começo aplicando o shampoo anti resíduo, uso o da soft hair, mas pode ser qualquer um, visto que é somente para abrir bem a cuticula do cabelo.
Depois de lavar bem os cabelos apliquei a mascara da Kera max, adoro essa mascara, mas você também pode usar qualquer mascara que vc tiver em casa, é só adicionar uma ampola de queratina que custa na faixa de 1 real.
enluvei bem os cabelo e deixei ela agir como manda o fabricante por 15 minutos na touca laminada, enxaguei bem os cabelos para retirar todo o resíduo da mascara e apliquei a queratina liquida por todo o cabelo.
usei a queratina da skove line em spray, ele é de com vermelha, então não indico para quem tem cabelos loiros. Mas como nada tem que ser regra você pode usar qualquer queratina que tiver em casa.
depois da queratina apliquei um protetor termico nos cabelos e sequei com o secador e passei a chapinha.
Ai você me pergunta, porque tem que passar a chapinha?
Ai eu te respondo, - pra poder fechar as cutículas do cabelo com a queratina líquida dentro dos fios, assim potencializado o resultado, mas se você quiser pular esse passo pode, não é regra.

O cabelo ficou assim depois de secado com o secador e pranchado:
o cabelo fica um pouco( muito pouco) duro , mas isso acontece devido a queratina, 

Mas o resultado real só vamos ver depois de lavar os cabelos.
Eu fiquei com a queratina nos fios por 2 dias e meio( porque todo salão que faz esse procedimento pede pra aguardar 3 dias ) e lavei e hidratei usando a linha da tresemmé hidratação profunda( só não usei o condicionador pois na mascara não pede pra condicionar os fios).
depois de seco apliquei o tratamento noturno da novex do comprimento as pontas e fiz uma touca de meia pra dormir.

E quando acordei os cabelos estavam e ainda estão divinos, macios com brilho e balanço, as pontas que eu iria ter que cortar no dia seguinte vão poder aguenta mais uns dias porque elas melhoraram o aspecto em 70%, vou deixar voçês com as fotos do resutado final:
 O cabelo está seco ao natural, não fiz chapinha e nem escova.( só a famosa touca de meia




meus cabelos ficaram lindos.... eu amei o resultado.
Vou deixar o vídeo com o passo a passo desse tratamento capilar.
espero que vocês gostem deste post, pois fiz com muito carinho
(todos os produtos usados nesse tratamento foram comprados com meu dinheiro e nenhuma marca está me pagando para fazer esse post)





4 comentários:

  1. Menina, que cabelo perfeitooooo...amei!! Meu cabelo está com umas quebras chatas...vou tentar fazer essa cauterização...
    Bjs Bjs
    http://www.biroskadakeka.com.br/
    https://www.facebook.com/BiroskaDaKeka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada keka, que bem que gostou, faça sim e depois me conte o que achou bjs

      Excluir
  2. Que lindo seu cabelo *-*
    Amei as dicas.
    Beijão!

    http://www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir