Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Receita de Bolo Integral

Olá minha gente, quanto tempo né!
Ainda estou na saga de perder peso!
Então vim hoje trazer a receita de bolo que é minha aliada, pois eu gosto de estar fazendo bolo em casa.
Vamos então aos ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo branca,
1 xícara de farinha de trigo integral,
1 colher de sopa de fermento quipico para bolo,
1 colher de café de sal,
5 colheres de sopa de olho de soja ou 2 colheres bem cheias de margarina,
2 colheres de semente de linhaça ( opcional) ,
3 gemas de ovos,
3 claras em neve,
1 xícara de açúcar ,
300 ml de leite.

Modo de preparo:
Pre aqueça o forno a 200 °C por 10 minutos e unte uma forma de furo central.
Misture todos os ingredientes na batedeira menos as claras e o fermento, (você pode bater a mão mas terá que bater muito a mão certa de 8 a 10 minutos), ma batedeira bata 5 minutos na velociadade máxima.
depois dos 5 minutos adicione o fermento e a clara e mexa delicadamente com uma colher, não use a batedeira pra essa parte.
Nessa parte vc pode adicinoar frutas picadas bananas e maças ficam uma delicia, pode colocar castanhas de cajú ou do para, você inventa a receita.
Asse em forno a 200° por 35 minutos , depois desse tempo espete um palito pra ver se está cosido e é só esperar esfriar e servir com um café bem quentinho.
Espero que gostem , se fizerem na casa de vocês deixem aqui nos comentários pra mim vou adorar saber. Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário