Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Receita de Pão Integral

Olá minhas doçuras! tudo bem?
Hoje depois de muito tempo sem postar nada trago um vídeo bem legal.
Estou tentando emagrecer, e como consequência estou tentando cozinhar mais saudável, então resolvi trazer umas das receitas que eu estou fazendo na minha casa, espero de coração que vocês gostem, e que fação ai na casa de vocês. E espero que eu e vocês alcancemos logo o nosso objetivo, o meu objetivo e chegar nos 63 quilos, já se foram 7 agora faltam 8, mas devagar e sempre eu chego lá e sei que vocês também.
Então vamos aos ingredientes:



1 colher de café de sal
3 colheres de sopa de açúcar
Farinha de trigo integral ( mais ou menos 500 gramas)
Farinha de trigo branca para dar ponto (opcional)
2 ovos
10 gramas de fermento biológico seco ou 30 gramas de fermento fresco
2 colheres de semente de linhaça (opcional)
1 xícara de óleo
1 xícara de água morna


MODO DE PREPARO:

Bata todos os Ingredientes no liquidificador com exceção do trigo e da linhaça, depois de batido transfira para um recipiente grande, e acrescente a linhaça e a farinha integral aos poucos ate que a massa fique bem grudenta, depois jogue na bancada e adicione farinha de trigo branca até que a massa desgrude da mão, quando desgrudar da mão sove ( amasse) bastante a massa até que ela fique lisinha.
Depois é só fazer no formato que desejar, no vídeo eu coloquei em uma forma de pão de forma, mas já fiz em formato de pãezinhos pequenos e já dividi a massa em duas e fiz dois pães médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário