Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Iogurte natural caseiro


Olá meus amores! ká estou eu, com essa saga de tentar emagrecer.
Adoro iogurte,  e quando comecei a fazer essa receita economizei horrores, porque tomo todos os dias no meu lanche da manhã, e vamos combinar que acaba ficando caro no final de mês, e essa receita da pra semana toda, a dias que uso 2 litros de leite e dias que uso 1,5 , e o resultado é exatamente o mesmo.

Você vai precisar de um iogurte natural sem sabor e sem ser adoçado, olhe nos ingredientes do iogurte, não pode possuir espeçantes ou amido de milho, só pode ter leite e fermento lácteo, também pode conter soro de leite, e leite em pó, mas não é todos que tem.
Vai precisar de leite, a quantidade que você quiser. O leite pode ser cru(direto da vaquinha) que é o que uso,pasteurizado, integral, semi desnatado ou desnatado, mas quanto mais o leite for quimicamente tratado menos consistência ele vai ter.

O jeito que eu fiz foi o seguinte, como o meu leite era cru, eu fervi ele pela manhã e coloquei na geladeira pra nata (gordura) ficasse mais durinha pra eu poder tirar, a noite (sempre a noite) eu misturei o iogurte no leite e coloquei no fogo pra que ficasse mormo, na temperatura de uma mamadeira, você pode aquecer o leite primeiro e depois colocar o iogurte também da certo.
Enrolei em uma toalha e guardei no forno e aguardei 10 horas (não mais que isso).

Depois disso já está pronto, você vai tirar um copo de iogurte para servir pra fazer o próximo iogurte, e é só você colocar sabor ( pode colocar suco, essência, fruta, açúcar ou adoçante). Mas eu gosto dele um pouco mais consistente, então coloco ele pra coar. Em uma peneira ou escorredor coloque um pano limpo e deixo escorrer por uma 2 ou 3 horas, passo pra uma vasilha, e coloco meio suco de morango.

E esse é o modo que eu faço o meu iogurte, espero que vocês gostem, qualquer duvida ou sugestão pode deixar aqui nos comentarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário